|
Chiado – o epicentro da cultura lisboeta

Uma volta à Baixa do Chiado é passeio obrigatório para quem visita Lisboa. O bairro boêmio fica a 15 minutos à pé dos nossos apartamentos ou duas estações de Metro se preferires assim.

This image has an empty alt attribute; its file name is untitled-design-6-1024x1024.jpg

A vizinhança é o coração da Lisboa romântica desde o século XIX. A arquitetura barroca traz uma atmosfera clássica de séculos anteriores em prédios cheios de história, mesclados a vitrines modernas e toda a vibração de artistas de rua, artesãos e comércios seculares proporcionam uma experiência única a quem percorre as ladeiras de pedra.

This image has an empty alt attribute; its file name is untitled-design-4-1024x1024.jpg
foto: @photo_graphies.world

É lugar comum encontrar um negócio que fez e faz parte da história cultural européia, como a livraria mais antiga do mundo, visitada por centenas de turistas todos os dias e que oferece um banho de literatura portuguesa em suas sete salas, cada uma a homenagear um grande autor português.

This image has an empty alt attribute; its file name is untitled-design-5-1024x1024.jpg
A mais antiga livraria do mundo

O comércio local tem uma imensa variedade de negócios para todos os gostos e necessidades. Desde grandes redes de fast fashion, artesãos centenários, supermercados, lojas de orgânicos, cafés tradicionais e o que mais imaginares.

Grandes espaços de história e cultura estão disponíveis cada poucos passos. Desde o divertido museu da Cerveja às ruínas do convento do Carmo, há museus, teatros, igrejas e grandes prédios históricos prontos a encantar todo tipo de visitante.

This image has an empty alt attribute; its file name is chiado3.jpg

Outra atração à parte são as esculturas, praças e pracetas a cada canto. Um passeio de carrinho com guia vai permitir explorar as nossas ruas e viver toda a vibração que podes encontrar nas ruas históricas.

Basílica da Nossa Senhora dos Mártires

Por perto fica a Basílica da Nossa Senhora dos Mártires, construída gradualmente a partir do século XII – atualmente de estilo barroco e neoclássico, fica no local do acampamento dos cruzados que participaram no cerco de Lisboa.

This image has an empty alt attribute; its file name is chiado4.jpg

Teatro Nacional de São Carlos

Perto, tranquilos dois minutos para sul na Rua Serpa Pinto, descobre o Teatro Nacional de São Carlos (século XVIII), de estilo neoclássico e rococó, dos poucos no mundo que permanece autêntico desde a sua construção.

This image has an empty alt attribute; its file name is chiado5.jpg

Uma região a não perder a chance de conhecer

This image has an empty alt attribute; its file name is chiado6.jpg

Visitar o Chiado é garantia de diversão e cultura para todos os gostos. Restaurantes incríveis, cafés acolhedores, uma vista de tirar o fôlego, compras e cultura por todos os cantos tornam essa vizinhança uma visita indispensável a quem deseja conhecer a capital portuguesa.

This image has an empty alt attribute; its file name is chiado7-1024x680.jpg
Top

Subscribe now

Subscrever agora