|
90ª Feira do Livro de Lisboa

Romances, biografias, História, sagrados, infantis, filosóficos, políticos, bandas desenhadas, esotéricos, de arte e profissionais. Não há um livro igual ao outro, assim como nenhuma pessoa é igual a outra. É impossível não se apaixonar ao megulhar no universo dos livros. A 90ª Feira do Livro começou nesta quinta-feira, 27 de agosto e vai até 13 de setembro repleta de cultura e muitas histórias a contar.

A 90ª edição está repleta de História e novidades

Os estandes montados no parque Eduardo VII trazem cultura e diversão para todos os gostos. Desde grandes livrarias até pequenos sebos, pode-se encontrar praticamente qualquer título que procure a partir de 1€. As pequenas surpresas são a graça da feira. A “Princess pea” pode ser a mais encantadora desse ano. Além de livros, oferece disfarces e biquinis com temas literários num cenário que faz qualquer leitor querer viver lá.

Claro que a literatura ama os clássicos, mas novos talentos também têm seu lugar. No stand da Chiado editora, tive a oportunidade de conhecer Cristina Moreira, que lançava o livro Amor e Manipulação e estava radiante em sua tarde de autógrafos. O livro conta a história de Anita, uma mulher que é resgatada de si mesma por forças sobrenaturais. Os lançamentos de novos talentos ocorrem a todo tempo na feira e pode surpreender quem decide pretigiá-los.

A literatura infantil está presente em todo lugar e contadores de histórias se revezam nos auditórios para levar sonho e cultura aos pequenos. Aventuras épicas para os adolescentes também marcam presença.

Tanto alimento para a mente, pede também comida para o corpo e isso, definitivamente, não falta na exposição em quiosques e food trucks espalhados a cada poucos passos. A organização tem tomado todo o cuidado com a saúde dos visitantes com alcool em gel disponível em toda a feira e uso obrigatório de máscaras, que é fiscalizado pela equipe.

A feira é recomendada a toda a gente que tenha a chance de visita-la, seja para renovar a bibiloteca, ouvir histórias ou conhecer melhor a literatura lusófona.

Datas: 27 de agosto a 13 de setembro

Horário: Seg a Sex 12:30 às 10h

                 Sáb e Dom 10:30 às 11h

Entrada gratuita

Top

Subscribe now

Subscrever agora