|
Cursos de Língua portuguesa

Cursos de Língua portuguesa

Os exames do CAPLE avaliam as competências descritas no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), nos seus seis níveis (A1 a C2) e são destinados a cidadãos estrangeiros.

O requisito de idioma para naturalização em Portugal é A2.

 

O CIPLE corresponde ao nível A2. A descrição para este nível de referência apresenta os domínios sociais de comunicação, as situações de comunicação, os tipos de texto escritos e orais, as estratégias de comunicação, os atos de fala, os temas, as noções específicas e gerais que se prevê serem necessárias ao uso da língua nas atividades comunicativas seguidamente descritas.

O DEPLE corresponde ao nível B1. A descrição para este nível de referência apresenta os domínios sociais de comunicação, as situações de comunicação, os tipos de texto escritos e orais, as estratégias de comunicação, os atos de fala, os temas, as noções específicas e gerais que se prevê serem necessárias ao uso da língua nas atividades comunicativas seguidamente descritas.

O DIPLE corresponde ao nível B2. A descrição para este nível de referência apresenta os domínios sociais de comunicação, os tipos de textos escritos e orais, os atos de fala, os temas, as noções específicas e gerais, que, no seu conjunto, se prevê serem fundamentais ao uso da língua nas atividades comunicativas seguidamente descritas, na perspetiva de os utilizadores a usarem de forma culturalmente aceite.

O DAPLE corresponde ao nível C1, é um nível avançado de conhecimento do português. Os utilizadores da língua devem ser capazes de produzir e de reconhecer, nos textos orais e escritos previstos para este nível, as estruturas léxico-sintáticas e sintático-semânticas da língua com confiança e à-vontade, de forma criativa e flexível. Este nível permite que os utilizadores possam trabalhar em contextos em que o português é língua de comunicação ou noutros em que o português é apenas língua de trabalho, e frequentar cursos académicos

O DUPLE corresponde ao nível C2, é um nível superior de conhecimento do português. Os utilizadores do português possuem uma competência comunicativa, que lhes permite usarem a língua com grande confiança e à-vontade, de forma criativa e flexível. Este nível permite-lhes aprofundar a componente cultural do português nas suas vertentes linguística e sociolinguística (nomeadamente, através de reconhecimento e uso de idiomatismos; reconhecimento e uso potencial de prefixos e sufixos com adjetivos e advérbios marcados idiomaticamente, etc.), literária, histórica e artística.

Temos uma equipe profissional e apaixonada de ensino de português conforme as demandas requeridas. Oferecemos aulas particulares e em grupo, online e offline. Entre em contato para mais informações e escolha os cursos certos para você.

Top

Subscribe now

Subscrever agora